quarta-feira, 25 de outubro de 2017


Bordado banda Iron Maiden - Desenho por camadas #4



De volta com nossa série pessoal hoje vou falar sobre mais essa matriz da banda Iron Maiden e como ela foi feita. O grande número de elementos presentes pode assustar a princípio, mas a forma de fazer é a mesma das anteriores:  

- Primeiro fazer o fundo cinza que abrange toda a matriz
- Em cima dele é que são posicionados os objetos castanhos e amarelos das explosões
- Depois o nome da banda e os objetos brancos
- A seguir todos os objetos negros 
- E por fim a frase inferior também em branco

 Após construir todos eles, colocar um contorno de ponto corrido nos objetos negros e brancos é recomendável para realçar as formas.A concepção do desenho em camadas, ou seja, você pensar ele como partes sobrepostas faz toda diferença e simplifica muito na hora de construi-lo.

Por ser um desenho muito detalhado vai demorar várias horas para terminá-lo mesmo para programadores mais experientes, mas o resultado compensa. É também uma matriz para ser feita em tamanho grande, acima de 20 cm, pois abaixo disso os pontos podem ficar muito apertados, quebrando muito a linha, enrugando o tecido ou deixando-o duro. 

É interessante também, onde dois objetos preenchidos se sobrepõem, vazar o objeto que fica por baixo para que naquele local de encontro não fique muito duro o bordado. A ferramenta de ramificação ajuda muito também nesse tipo de matriz, ao agrupar o grande número de elementos que cada cor possui, evitando saltos e principalmente cortes de linha dentro de cada uma delas. 

Para saber como vazar objetos sobrepostos, usar a ferramenta de ramificação ou mesmo como criar uma matriz de bordado do zero clique aqui e veja o nosso curso do programa Wilcom.


Em breve voltaremos com mais conteúdo pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário