terça-feira, 17 de outubro de 2017




COMO SE FAZ AQUELES BORDADOS PRA APLICAR EM ROUPAS?

Você já viu aquele tipo de bordado que parece ter sido colado na peça sem o auxílio de nenhuma costura? Sabe como ele é produzido? Essa postagem vai lhe dar uma visão geral de todo o processo.

O nome desse tipo de bordado é termocolante; Ele tem esse nome porque se usa o calor para aplica-lo na peça.  O processo de manufatura dos bordados termocolantes se divide em quatro etapas: 

CRIAÇÃO DA MATRIZ
A primeira é criar a matriz no programa de criação de bordados e deixa-la pronta pra ser bordada em grande quantidade, duplicando o desenho várias vezes até preencher toda a extensão da área do tecido a ser bordada. 
 CONFIGURAÇÃO DA MÁQUINA
Depois você deve preparar a máquina para bordar muitos desenhos de uma só vez visando ganhar tempo e utilizar o máximo possível do tecido.

 PREPARAÇÃO DO BORDADO
A terceira etapa consiste em bordar o desenho que você duplicou e em seguida cortar cada cópia bordada separando-a de suas iguais para em seguida colocar o fixador nas suas costas, e assim  deixar cada uma pronta pra colar na peça.

 APLICAÇÃO DO BORDADO
Por fim, colar os bordados no tecido com ferro quente ou prensa térmica, tomando cuidado para não queimar nenhum dos dois.

Os bordados termocolantes podem ser esportivos, marcas famosas, infantis, de cozinha, brasões, etc. Praticamente qualquer desenho serve para ser usado como termocolante, basta que seja feito conforme o processo acima.  

Para produzir bordados termocolantes existem algumas configurações específicas no computador e na bordadeira que você precisa conhecer, desde a etapa de criação da matriz, passando por sua preparação para bordar em grande quantidade e indo até os materiais usados para transformar o bordado pronto em termocolante. 

Para saber detalhadamente essas configurações você pode contratar alguém que já trabalha no ramo para que lhe ensine ou pode fazer um curso on-line. Clique AQUI se quiser conhecer um desses cursos.

Dúvidas? Entre em contato.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário