quinta-feira, 28 de junho de 2018


Programa de afiliados - É possível ganhar dinheiro trabalhando na internet?


Oi pessoal, estamos de volta com mais um assunto que movimenta bastante o debate on-line: Programa de afiliados - Afinal é ou não possível ganhar dinheiro trabalhando como afiliado de um ou vários sites, anunciando seus produtos e ganhando comissões? 

A despeito de todo o mundo maravilhoso recheado de lucro alto e fácil que alguns sites anunciam por aí a verdade é a seguinte: vocês precisam trabalhar bastante para obter resultados concretos com programas de afiliados. Vejam porque:



PROBLEMA 1: CONCORRÊNCIA

Já existem muitas outras pessoas trabalhando da mesma forma na internet; E muitas delas estão vendendo o mesmo produto que vocês. Dependendo do produto a disputa por clientes é muito acirrada; isso quer dizer que quem quer trabalhar dessa forma vai ter que inovar de alguma maneira para se sobressair em meio a essa concorrência.


PROBLEMA 2: DISPOSIÇÃO PARA COMPRA

Apenas 3% de todas as pessoas pra quem vocês anunciarem estarão dispostas a comprar. Não importa quão grande é a lista de clientes que alguém possua, pesquisas indicam que apenas 3% deles estão dispostos a comprar algo de imediato. A maioria está apenas avaliando para quando for comprar já saber quem tem a melhor proposta. Então é preciso investir em estratégias de marketing pra aumentar as chances de vender.



PROBLEMA 3:  A LISTA DE CONTATOS

É preciso ter uma lista crescente de contatos. Se vocês anunciam um produto, conseguindo vender ou não é preciso continuar aumentando sua lista de contatos, ou seja, a lista das pessoas pra quem vocês vão enviar o anúncio, para evitar de ficar enviando anúncios para as mesmas pessoas o tempo todo, o que fará com que se aborreçam com vocês e ao invés de comprar bloqueiem suas mensagens.

 
Perceberam? Como qualquer outro trabalho o programa de afiliados necessita de preparação, de estratégia, de empenho. Mas se vocês tem algum tempo livre para dedicar a esta atividade ela pode render um dinheiro extra sim. Para essas questões colocadas acima temos algumas dicas que podem lhes ajudar:



SOLUÇÃO 1: INOVE PARA CHAMAR A ATENÇÃO

Para vender algo, seja na internet ou fora dela é preciso chamar a atenção dos possíveis clientes e fazê-los ver que é mais interessante e vantajoso comprar o produto que vocês anunciam. Pra isso é preciso entender de marketing, nem que seja o mais básico, e de acordo com o produto que está vendendo criar várias estratégias para convencer quem lê o anúncio de que vale a pena investir no produto que vocês vendem. Se suas propostas forem boas mesmo que o cliente não compre de imediato ele vai salvar o link e voltar depois para comprar. Então pode-se dizer que: Para trabalhar como afiliado é preciso estudar marketing, para saber como captar clientes com eficiência. Existe muito material grátis na internet sobre marketing de venda; Uma boa pesquisa dará a vocês bastante conteúdo para saber bolar boas estratégias. Pesquisem no Google e Youtube e vocês encontrarão bastante material grátis; Não precisa comprar cursos de marketing, tem muito material bom de graça na rede, conteúdo que pode deixar vocês bem instruídos a respeito desse tipo de trabalho. E não tenham pressa: Como eu disse no problema 2 a maioria dos possíveis clientes está apenas avaliando para decidir onde comprar; Então escolham um produto de qualidade comprovada para anunciar e invistam numa boa plataforma virtual de anúncio (um blog ou site funcional, intuitivo e visualmente agradável, ou canal do youtube com anúncios periódicos) onde vocês vão colocar os links dos produtos e seus argumentos de venda.



SOLUÇÃO 2: SEJA ORIGINAL

Se a maioria dos possíveis clientes está avaliando quem tem a melhor proposta isso quer dizer que vocês precisam se sobressair entre os concorrentes; Então estudem estratégias de marketing de captação de clientes mas apliquem o que aprender dando seus toques pessoais. Sejam criativos; um detalhe a mais, um site com interface mais bem construída, um telefone pra contato e outros pequenos detalhes fazem a diferença. Não façam somente o que as regras do marketing ensinam, vão além, deem seus toques pessoais e os clientes vão perceber. 



SOLUÇÃO 3: FORME UMA LISTA DE CONTATOS DE QUALIDADE

Existem lugares na internet onde vocês podem comprar listas de endereços de email ou mesmo baixar grátis, e com elas aumentar seus contatos. Porém o problema é que vocês não sabem quem são essas pessoas que vem numa lista que vocês baixaram ou compraram na internet; pode ser que muitas delas não tenham o mínimo interesse no produto que vocês querem vender, então não é algo confiável. Esse tipo de lista pode conter de tudo, não há garantias. O interessante mesmo é que vocês tenham uma forma de captar e-mails de pessoas para a partir daí fazer propaganda. Tendo um espaço na internet (blog, site) vocês podem oferecer conteúdos escritos ou em vídeo bem elaborados, que gerem o interesse das pessoas, e em algum lugar deixar um formulário que elas possam preencher para receber notificações de novas postagens, ou mesmo conteúdo extra que não será postado no site ou blog; isso poderá fidelizar contatos e ao mesmo tempo fazer com que vocês tenham uma lista crescente de e-mails para os quais enviar propaganda dos produtos. Sem falar que vocês podem colocar banners bem a vista no site(blog), ao lado das postagens ou no fim ou início delas. Desde que não seja algo que incomode a leitura do texto (cores berrantes, propaganda piscando, janelas aparecendo em cima do texto, etc) vocês podem colocar propagandas nas postagens sem problema, e se for do interesse dos leitores eles vão clicar pra ver o que é. Sejam inteligentes, relacionem a propaganda com o conteúdo da postagem, fazendo isso vocês garantem que quem vai ver tal banner é somente quem tem interesse no assunto, com grande chance de clicar e comprar o produto que vocês anunciam. 
Façam um site(blog) interessante, que chame a atenção das pessoas e façam elas quererem saber mais sobre os assuntos postados. Deixem um formulário com nome e e-mail para elas preencherem e incentivem-nas também a mostrar o site(blog) aos amigos, assim sua lista de e-mails poderá crescer mais e mais.

Lembrem-se: Para fazer sucesso na internet ter um bom conteúdo a postar e um site(blog) otimizado no google é fundamental. tendo um site ou blog conhecido e querido na rede será bem mais fácil convencer as pessoas a passarem seus e-mails e comprarem produtos pois elas já confiam em vocês. Então trabalhem o site(blog), tragam conteúdos de qualidade, otimizem-no no google (em breve traremos uma postagem sobre isso), cativem leitores, seguidores, inscritos, curtidas, etc. Tendo isso, popularidade e reconhecimento na rede a porta estará aberta para vocês anunciarem produtos com mais eficiência. 

Nós do Bordado Center On-line temos um programa de afiliados para anunciar o nosso curso SEGREDOS DO EMBROIDERY E2. É uma boa oportunidade de vocês começarem a ganhar um bom dinheiro anunciando nosso curso, que já é um produto consagrado de um site bastante conhecido no ramo, dois aspectos positivos geradores de possíveis vendas; Tornado-se nosso afiliado basta se empenhar em conhecer e bolar boas estratégias de marketing para começar a faturar. Lembrando que a comissão que vocês recebem por cada curso vendido é de 50% . Se ficaram interessados em saber como serem nossos afiliados acessem nosso site abaixo e bem vindos ao time Bordado Center On-line!







Nenhum comentário:

Postar um comentário